Barcelona Bridal Fashion Week inicia a maior edição de sua história

O Barcelona Bridal Fashion Week (BBFW) 2025 promete uma edição grandiosa que consolidará sua posição como o evento líder em moda nupcial, vestidos de noiva e acessórios em todo o mundo. Com a expectativa de participação de 450 marcas, 12% a mais que em 2024, o evento será a vitrine mais completa das últimas tendências e um motor para a indústria da moda.

A edição que se iniciou hoje da BBFW promete ser a maior de sua história, com um aumento no número de empresas e um crescimento de 29% na área de exposição em comparação com 2024. Este ano, além dos pavilhões 1 e 2 no recinto de Montjuïc, o evento contará com o pavilhão 8, que abrigará a passarela e a Fashion Village, e uma nova área na Plaza del Universo, projetada como um centro de networking para compradores e profissionais. Esse crescimento não responde apenas ao aumento da demanda, mas também ao objetivo de proporcionar uma experiência mais completa e enriquecedora aos participantes.

A internacionalização será um dos destaques desta edição, com 82% das marcas participantes vindas de diversos países, o maior percentual registrado até o momento. Essa diversidade se reflete em uma oferta ampla e global, que abrange desde designers emergentes até casas de moda consolidadas, principalmente da Itália, Alemanha, Reino Unido, Japão, Estados Unidos, Ucrânia, Polônia e Turquia, entre outros.

A diretora da BBFW, Albasarí Caro, destaca: “Vamos oferecer em Barcelona o maior e melhor evento de moda nupcial do mundo já realizado. Reuniremos os últimos designs de marcas de renome internacional e alta-costura, além de criações de novos designers e ateliês de prestígio.” Ela acrescenta: “A BBFW se tornou o evento imperdível do setor para fazer negócios e definir tendências futuras, e é por isso que a feira continua a crescer em volume, oportunidades, diversidade e internacionalidade.

Ícones da Moda Nupcial

O talento espanhol brilhará no evento com a participação de YolanCris, Sophie et Voilà, Isabel Sanchis, Tot-Hom, Cortana e Marco & María, representantes da excelência e criatividade do design nacional. Marcas internacionais renomadas se juntarão a elas para oferecer uma visão diversificada e enriquecedora da moda nupcial.

Entre elas, estão a Temperley London (Reino Unido), The Atelier (Malásia) e Modeca (Holanda), além da australiana Mariana Hardwick e da britânica Sassi Holford, que estreiam nesta edição com propostas inovadoras. A feira também contará com novidades, como a australiana Grace Loves Lace, reconhecida por seu foco em sustentabilidade, e a madrilena The 2nd Skin Co., que apresentará suas delicadas criações artesanais.

A moda americana terá uma presença significativa com nomes icônicos como Justin Alexander, Morilee, Randy Fenoli e Allure, reafirmando sua relevância no setor nupcial. A Europa também estará bem representada com casas emblemáticas, incluindo Savannah Miller, Halo & Co, Demetrios e muitas outras marcas que adicionarão riqueza e variedade ao cenário geral do evento.

A presença marcante de designers de alta-costura, reafirmando o compromisso da BBFW com a excelência na moda nupcial, será um tema central da BBFW 2025. A Barcelona Bridal Night, a noite de gala do evento, contará com Vivienne Westwood, que também apresentará sua coleção na área exclusiva “Showroom” da Feira. Ela compartilhará essa área com outros designers de renome mundial, como Giambattista Valli, Ines di Santo, Georges Hobeika, Zuhair Murad, Stéphane Rolland, Jenny Packham, Tony Ward e Antonio Riva, que retornam ao evento de Barcelona.

Made in Barcelona

Com o objetivo de impulsionar a presença e o crescimento nacional e internacional das marcas catalãs, a BBFW contará com o espaço “The Edit Barcelona”, que reunirá empresas locais com potencial de crescimento.

Nesse sentido, Albasarí Caro observa que “este espaço é um sinal do compromisso da BBFW com as empresas sediadas em Barcelona, ​​bem como do seu desejo de aumentar a sua visibilidade e presença no mercado. O espaço acolherá desde empresas emergentes a ateliers artesanais que preservam a rica tradição têxtil catalã, tornando-se uma verdadeira ‘incubadora’ de moda para as noivas de hoje e de amanhã”. Para as empresas, acrescenta, “será uma nova oportunidade de conexão após a iniciativa Barcelona Goes Bridal do ano passado na BBFW e também nos encontros que realizamos regularmente no salão para incentivar a troca de ideias, oportunidades, desafios e soluções entre todas elas”.

Além disso, o ‘The Edit’ pretende diversificar a sua oferta e destacar a importância do design inovador, acolhendo, por isso, outras marcas nacionais e internacionais que priorizam a personalização nos seus vestidos de noiva.

Negócios e Conexões Internacionais

Negócios e conexões internacionais: O Programa de Compradores atrairá compradores de mais de 80 países para a BBFW, especialmente de mercados-chave como Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, China, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Sudeste Asiático. Este esforço estratégico busca fortalecer a rede internacional de contatos e promover oportunidades de negócios de alto impacto para marcas e designers, reafirmando a BBFW como um impulsionador global de negócios e da indústria.

O evento acontecerá de 23 a 27 de abril. De 23 a 26 de abril, serão apresentadas nas passarelas as coleções para 2026, enquanto a Feira, de 25 a 27 de abril, oferecerá as propostas comerciais mais destacadas que definirão as tendências futuras.

É possível acompanhar os desfiles através do canal da BBFW no Youtube  a programação completa se encontra no site do evento www.barcelonabridalweek.com

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