Organizar uma festa de casamento não é tarefa fácil, leva muito tempo, esforço e dinheiro. Apesar da cerimônia de casamento ser um marco na vida de um casal, nem todos estão dispostos ou possuem recursos para investir nisso.

E foi pensando nesses casais que surgiu na Austrália uma nova forma de comemoração, o Pop Up Wedding, um evento que tem duração média de 2 a 3 horas, inclui cerimônia e recepção e tem um custo muito menor se comparado a uma festa de casamento tradicional. 

A ideia deu tão certo que se popularizou no país e ultrapassou fronteiras chegando até a Europa e Estados Unidos.

Pop Up Wedding realizado pela empresa Gold Coast Austrália – Imagem: Divulgação

Como funciona

O grande diferencial desse evento é que ele costuma ser compartilhado, ou seja, 3 ou 4 casais utilizam o mesmo espaço, estrutura e decoração no mesmo dia porém em horários diferentes, ou seja, um evento pela manhã, um à tarde e um à noite (dependendo do tempo de duração pode se incluir uma cerimonial no final da tarde e início da noite).

O que está incluído

A empresa organizadora cuida de tudo, o casal só precisa escolher a roupa e chegar ao local com seus convidados no horário determinado.

No serviço está incluso o local, a decoração, o celebrante, fotografia e no cardápio bolo com espumante ou um coquetel simples com canapés, salgados e docinhos.

Casamento Pop Up Wedding realizado por Gold Coast – Imagem: Divulgação

A ideia do Pop Up Wedding é que seja um evento simples e econômico por isso é uma cerimônia intima para poucos convidados e é ideal para casais que são práticos e não se importam em não poder escolher o estilo e as cores do eventos já que se trata de uma festa padronizada.

Em geral empresas que trabalham oferecendo os serviços de Pop Up Wedding já possuem datas e pacotes de serviços pré definidos, mas em alguns casos é possível adquirir serviços adicionais como cabelo e maquiagem, vídeo e etc.

Apesar de ser uma novidade no Brasil esse estilo de evento tem tudo dar certo por aqui, pois são muitos os casais que desejam celebrar seu casamento sem ter que investir muito dinheiro nisso ou ter que passar por todo o estresse que é a organização de um evento.

Se você tem interesse em oferecer o Pop Up Wedding para os seus clientes mas não tem ideia de como fazer isso, pode contar com a nossa consultoria para te ajudar na implantação e treinamento desse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail contato@negociosdefestas.com.br para saber mais.

Você também pode gostar: