Organizar uma festa de casamento não é tarefa fácil, leva muito tempo, esforço e dinheiro. Apesar da cerimônia de casamento ser um marco na vida de um casal, nem todos estão dispostos a investir tanto para isso.

E foi pensando nesses casais que surgiu na Austrália uma nova forma de comemoração, o Pop Up Wedding, um evento que tem duração média de 2 a 3 horas, inclui cerimônia e recepção e tem um custo muito menor se comparado a uma festa de casamento tradicional. 

O grande diferencial desse evento é que ele costuma ser compartilhado, ou seja, 3 ou 4 casais utilizam no mesmo dia (mas em horários diferentes) o espaço e estrutura para realizar seu casamento e a empresa organizadora cuida de tudo, o casal só precisa escolher a roupa e chegar ao local com seus convidados no horário determinado.

A ideia do Pop Up Wedding deu tão certo que se popularizou no país e ultrapassou fronteiras chegando até a Europa e Estados Unidos.

A Gold Coast Pop Up Wedding foi uma das primeiras empresas a oferecer esse serviço.  A empresa é formada por 4 profissionais que se dividem entre planejamento, parcerias com fornecedores e operações. 

A ideia deu tão certo que hoje a empresa aumentou o seu portfólio atendendo também pedidos de casamento e outros tipos de celebração. Além disso, expandiu sua atuação para outras regiões da Austrália e agora vende também franquias. 

No site da empresa o cliente encontra todas as informações e valores sobre os pacotes oferecidos que iniciam a partir de 1 mil dólares para pedidos de casamento e 4 mil dólares para a celebração do casamento e podem ali mesmo fazerem a sua reserva, tudo muito prático. São oferecidos diversos tipos de locação e estilos de eventos que atendem de 2 a 200 pessoas. 

A princípio a empresa oferecia pacotes com datas pré definidas, hoje os noivos já podem escolher a data que desejam de acordo com a disponibilidade. E os pacotes incluem: celebrante, mobiliário, decoração, foto e vídeo, bolo e coordenador. Mas é possível incluir outros itens como cabelo e maquiagem, bar e buffet (por ser um serviço rápido o cardápio pode ser de um simples bolo com champanhe ou coquetel). 

Depois disso tudo sei que você deve estar se perguntando se esse tipo de serviço daria certo no Brasil. Eu acredito que tem tudo para isso, mas é importante investir em uma boa campanha de marketing para popularizar o termo e atrair clientes.

Conheça a empresa visitando o site www.goldcoastpopupweddings.com

Você também pode gostar: