Você já ouviu falar sobre o wedding planner studio? Se formos traduzir de forma literal se refere a um estúdio de planejamento de casamentos, que costuma ser popular nos Estados Unidos.

Em geral existem dois tipos de estúdio, o primeiro é um escritório que atende com hora marcada e onde o cliente recebe a consultoria de um profissional especialista que irá orientar com relação a todo o planejamento do evento, essa consulta em alguns casos é oferecida aos casais gratuitamente, visto que o local é patrocinado por fornecedores do setor de eventos e isso pode ser feito de duas formas: Através de uma mensalidade de valor fixo ou pelo pagamento de comissões pelas vendas geradas. 

Na segunda opção o local é como um coworking compartilhado com diversos fornecedores em que cada um deles expõe seus produtos e serviços e atendem aos clientes compartilhando não apenas os custos do local como também todo o marketing através de uma taxa mensal. 

Sugestão de decoração de um wedding planner studio por Ikea – Imagem: divulgação

Quais as vantagens 

Para as empresas que fazem parte de um wedding planner studio a vantagem é a de dispor de um local para atendimento ao cliente com baixo custo se considerando a manutenção de um escritório convencional, além de poder compartilhar também os valores de investimento em marketing. Para os casais é oferecida a facilidade de encontrar fornecedores qualificados em um único local.

Quais as desvantagens

É importante ter políticas claras de como o estúdio funciona tanto para as empresas participantes quanto para o cliente, pois pode acontecer em alguns casos de o cliente não se identificar com algum dos fornecedores e optar por contratar uma empresa de fora e isso não pode levar a ressentimentos por parte do fornecedor e nem a constrangimento do cliente. 

Neste vídeo podemos ver a apresentação do Estúdio de Eventos Blu Bugalow que fica nos EUA:

No geral o modelo de wedding planner studio que no Brasil podemos nomear como estúdio de festas é uma excelente oportunidade para se diferenciar da concorrência e gerar bons negócios. 

Você também pode gostar: